Flor de lapela: um detalhe que faz toda diferença!

lapela do noivo

Foto: Jefferson Costa

Chegou a hora de falar sobre um acessório super tradicional para os noivos, pais e padrinhos: a lapela. É ela quem complementa o look e traz um toque todo especial para o grande dia. Conheça um pouco mais sobre a sua história e dicas de como utilizar, qual a flor mais indicada e muito mais! Além disso, a nossa parceira Victoria Alta Costura pode te ajudar a escolher o paletó ideal para combinar com a lapela. Confira!

 

Como tudo começou…

Se a lapela é símbolo de elegância e sofisticação, é porque tem uma tradição por trás de tudo isso. O acessório surgiu em XIX, quando a Rainha Vitória entregou para o seu noivo um pequeno ramalhete de suas flores preferidas durante o noivado. Como o príncipe não sabia onde colocá-lo, ele abriu um pequeno corte em sua roupa e inseriu o ramalhete para agradar a sua amada.

Depois disso, a lapela tornou-se uma tradição e grande parte dos noivos, pais e padrinhos utilizam até hoje para complementar o traje de forma belíssima.

 

A importância do uso da lapela

Além de trazer mais elegância para o grande dia, a lapela é uma forma de diferenciar noivos, pais e padrinhos dos demais convidados. Mas ainda assim, é preciso dar um destaque maior para o noivo, afinal, ele é o grande protagonista da noite. Você sabe qual a melhor forma para isso?

Caso os noivos, pais e padrinhos estejam com roupas iguais, o ideal é que a flor do noivo seja diferente (cor ou tipo de flor). Mas se o noivo estiver utilizando fraque e os padrinhos meio-fraque, por exemplo, não há problema usar lapela igual para todos. Afinal, o noivo já estará se destacando por conta do look diferenciado.

O lapela vai muito além de um acessório, é uma linda forma de mostrar aos convidados o quanto essas pessoas são importantes na vida dos noivos.

 

Como usar?

A flor de lapela deve ser utilizada do lado esquerdo do traje, tanto para o noivos quanto para os padrinhos. Normalmente os paletós já possuem uma pequena abertura com a finalidade de inserir a flor. Mas mesmo assim, é preciso fixa-la com alfinete para não correr o risco de ficar frouxa ou pendurada.

Para não errar em sua escolha, é preciso levar em consideração o estilo de Casamento e qual será a cor do traje utilizado pelo noivo e aqueles que o acompanharem no altar.

A Victoria Alta Costura possui trajes lindos, um mais encantador que a outro que podem harmonizar perfeitamente com a lapela escolhida. Para garantir condições especiais, confira em nosso aplicativo!

É importante lembrar que a flor de lapela não deve ser colocada no bolso. O bolso é recomendado colocar lenços para dar um visual diferente para o traje. Caso o noivo opte por usar lenço no bolso do paletó, deve evitar o uso da flor e vice e versa.

lapela do noivo

Foto: Produtora 7

 

Escolhendo a flor da lapela

Os noivos, pais e padrinhos podem utilizar mini callas, rosa, astromélia e folhagens. É necessário que esse acessório seja discreto e sirva como um complemento para o traje. Nada pode destoar o look do noivo!

Para casamentos diurnos, é possível utilizar flores mais alegres e coloridas. Tudo vai depender do estilo de Casamento e da preferência do noivo em relação à flor ideal!

Uma dica super romântica é o noivo preparar uma surpresa para a sua amada e escolher a flor de acordo com o buquê dela! Isso mostra uma linda sincronia entre ambos e sem dúvidas a noiva ficará muito feliz.

 

Galeria

Gostou das nossas inspirações? Já sabe qual a sua preferida?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *